Volta às aulas com confiança e segurança

Volta às aulas com confiança e segurança

Um novo ano se aproxima. Com ele, outro período de volta às aulas está chegando, repleto de esperança e desafios. No segmento de artigos escolares, especialmente, alguns desafios são bem conhecidos, pois todos os anos, reaparecem nas relações de consumo. A confiança nos produtos, por exemplo, muitas vezes é ignorada. Mas a ABFIAE neste novo ciclo, quer ajudar o consumidor a entender e defender incansavelmente, este aspecto tão relevante no momento da compra.

A confiança é um item essencial em todas as atividades produtivas, é tão importante que não pode ser falsificada. O verdadeiro valor de um produto está no cuidado que ele carrega. E cuidar é, antes de tudo, um ato de verdade.

Durante anos o Brasil tem convivido com produtos no mercado, especialmente de artigos escolares, que parecem o que não são – aos poucos, os consumidores aprenderam a desconfiar, bem como a buscar seus direitos e fornecedores de boa procedência.

Ao longo de sua história, a ABFIAE sempre se posicionou pela importância de escolher artigos escolares certificados para garantir a segurança dos consumidores. Produtos com selo de conformidade INMETRO, por exemplo, atendem a normas técnicas e de segurança, protegendo a saúde e o bem-estar de seus usuários, especialmente das crianças.

Produtos ilegais podem conter materiais tóxicos, como chumbo e mercúrio, que causam danos graves à saúde. A certificação garante que os produtos sejam seguros e de qualidade. Os fabricantes e importadores sérios e idôneos, investem grande parte de seus recursos em políticas de qualidade, com o objetivo de tornar seguro e acessível, cada produto comercializado.

Pais e tutores, fiquem atentos! Escolher produtos certificados é uma escolha responsável e segura para as crianças. Verifiquem os selos de conformidade e a procedência dos produtos. Além disso, vale destacar que os valores muito abaixo do mercado, escondem outras tantas infrações que aparentemente podem passar despercebidas pelo consumidor – mas que reiteradamente, prejudicam uma cadeia enorme de empresas, colaboradores e os próprios consumidores, à medida que desrespeitam normas legais de procedência, ignoram licenciamento de produtos e praticam outras ações criminosas.

Quem compra produtos sem procedência, falsificados e de baixa qualidade alimenta esse ciclo que prejudica toda a economia, além de trazer diretamente o risco para dentro de casa: sem certificação e boa procedência, seus filhos podem entrar em contato direto com substâncias cancerígenas e peças fora do tamanho padrão, o que causa acidentes, assim como muitos outros problemas.

Neste próximo volta às aulas, a ABFIAE será a porta-voz da qualidade e da segurança, por meio da representação de quem produz e importa com responsabilidade, incentivando o consumidor a optar pelo consumo consciente. Juntos, podemos garantir um retorno às aulas seguro e saudável!

Alexandre Facci – Managing Director da Staedtler e Conselheiro da ABFIAE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email